A família de Francisco Adarison da Silva, 33 anos, está à procura do agricultor, que sumiu no sábado (12), depois de ter recebido alta médica do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. O paciente deu entrada no hospital após ingerir bebida alcóolica e sofrer um ferimento na cabeça em uma queda.
O acidente aconteceu no município de Morada Nova, no interior do Ceará, e a vítima foi trazida a Fortaleza para receber atendimento médico. Na tarde desta terça-feira (15), familiares procuraram a Polícia Civil, no 2º Distrito Policial, para informar o desaparecimento do parente e pedir que a polícia investigue o caso.
Primo do paciente, Vanderli de Sousa Silva conta que, no sábado (12), quando familiares foram ao hospital buscá-lo, ele já não estava mais lá, e que Francisco havia recebido alta médica na sexta-feira (11). "O pai dele foi buscar ele no sábado pela manhã. Quando o pai dele chegou, ele não estava mais lá”, afirma.
No hospital, segundo Vanderli, os familiares foram informados que o paciente havia recebido alta médica e que havia deixado o hospital por volta das 6h do sábado. "Lá no sistema (do hospital) tem constando que ele saiu 6h da manhã do sábado. Ninguém sabe mais nada do paradeiro dele. A gente queria saber o paradeiro dele, pelo menos saber se ele está bem".
Em nota, o IJF informou que o paciente deu entrada no hospital na quinta-feira (10), onde recebeu atendimento clínico e realizou exames, sendo acompanhado por um familiar. O hospital informou, ainda, que, ao receber alta médica no sábado (12), o setor de Serviço Social do IJF entrou em contato com os parentes para comunicar a melhoria do paciente, mas não foi atendido e, no mesmo dia, “o senhor Francisco, consciente e orientado, resolveu deixar o hospital por vontade própria”, finaliza a nota do IJF.