AMC libera tráfego de caminhões até o fim de março para otimizar abastecimento de mercadorias

Autorização Especial de Tráfego (AET) também foi prorrogada por 30 dias

Escrito por Redação ,
Legenda: Fiscalização da restrição de caminhões nas vias está temporariamente suspensa.
Foto: Foto: José Leomar

Em Fortaleza, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) determinou a suspensão da fiscalização da restrição de caminhões, em caráter provisório, até o fim de março. A medida começou a valer desde a última segunda-feira (16). O objetivo é otimizar o abastecimento de mercadorias e a circulação de produtos necessários para ajudar na prevenção contra a covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

Com a determinação do órgão, os veículos de carga estarão liberados para circular em qualquer horário. “O órgão observou uma redução significativa no fluxo veicular, resolvendo flexibilizar a Portaria 83/2015, que restringe a circulação de veículos de carga em Fortaleza”, informou a AMC.

Além dessa medida, a Autarquia decidiu prorrogar a Autorização Especial de Tráfego (AET) por 30 dias, “no intuito de evitar deslocamentos desnecessários à sede do órgão”. Atualmente, os caminhões só circulam se estiverem com essa autorização regularizada.

Estoque de alimentos

A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) aconselha que consumidores não façam estoque de produtos em casa, embora o risco de desabastecimento de alimentos seja pequeno, de acordo com o vice-presidente Nidovando Pinheiro. O único produto em falta nas prateleiras, atualmente, é o álcool em gel.
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados