Aglomeração na Praia de Iracema é registrada no fim de semana

PM afirma que desmobilizou, mas não prendeu ninguém durante a operação

Escrito por Redação ,
Festa na Praia de Iracema precisou de intervenção da PM para acabar
Legenda: Festa na Praia de Iracema precisou de intervenção da PM para acabar
Foto: VC Repórter

A Praia de Iracema teve registros de aglomerações em diversos momentos deste fim de semana. No domingo (26), a lotação da praia foi intensa, sendo observadas pessoas sem máscara e desrespeitando a orientação de distanciamento social. A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizou a dispersão de 19 ambulantes, apreensão de 120 guarda-sóis e 215 mesas e cadeiras utilizadas irregularmente nos trechos da Praia dos Crush e no Havaizinho. Kits de proteção com máscara foram disponibilizados.
 
O Ceará tem 162.172 casos confirmados de coronavírus e 7.496 mortes em decorrência da doença. Fortaleza está na última fase do plano de reabertura da economia e flexibilização do isolamento social. A partir desta semana, as barracas de praia podem funcionar até as 23 horas.
 
Além da aglomeração durante o dia, um vídeo compartilhado nas redes sociais registra o momento que diversas pessoas se encontraram na Praia de Iracema durante a noite. É possível ver viaturas da polícia próximas ao local.

Polícia
 
Segundo nota enviada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), a instituição foi informa que foi acionada às 23h17 do último sábado, 25, acerca de aglomeração de pessoas e perturbação do sossego alheio, já que também havia som alto na Avenida Beira-Mar, próximo à estátua de Iracema, em Fortaleza.

“Em outras ligações ao número 190, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, os solicitantes relataram aglomeração de cerca de 800 pessoas no local e brevidade da PMCE para dispersar e reduzir o volume do som, o qual consideravam abusivo para o horário”.

Ainda de acordo com a nota, a PMCE montou uma operação a fim de dispersar a aglomeração de pessoas no lugar. Nesta ação, participaram viaturas do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), 8º Batalhão Policial Militar (8º BPM), Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e da Força Tática e do Supervisor do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).

“Durante a ocorrência, nenhum episódio de maior gravidade foi registrado. Não houve feridos e ninguém foi conduzido à Delegacia; A PMCE permaneceu no local até o final da dispersão das pessoas”, encerra a nota.
 
Fiscalizações do fim de semana
 
A Agefis realizou fiscalizações também no bairro Goiabeiras para evitar uma feira livre de acontecer. A ação foi feita em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Também foram dispersados 175 ambulantes na rua José Avelino, ruas do entorno e outras áreas do centro da cidade. Pelo menos sete estabelecimentos comerciais descumpriram as regras dos decretos estadual e municipal neste fim de semana, o que os levou a receber autuações.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados