Agefis interdita 8 estabelecimentos comerciais em Fortaleza no sábado por descumprir decreto

A Agência ainda confirmou três autuações e sete notificações. Na sexta (12), seis estabelecimentos já haviam sido interditados

Escrito por Redação ,
Legenda: Em relação às ações de combate à poluição sonora, os agentes da Agefis apreenderam 2 paredões de som
Foto: Divulgação

Oito estabelecimentos comerciais foram interditados ontem (13) por descumprir as regras estabelecidas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza nos decretos referentes à atuação dos negócios durante a pandemia de covid-19. Além disso, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) confirmou ainda três autuações e sete notificações. 

Ao todo, segundo a Agefis, foram realizadas 19 fiscalizações, das quais 14 em estabelecimentos comerciais, nesse sábado, período em que aconteceria as festividades de Carnaval. As ações incluem monitoramento de áreas públicas.

Veja também

Em relação às ações de combate à poluição sonora, os agentes do órgão municipal apreenderam 2 paredões de som: no bairro Parangaba e no Manoel Sátiro. Pela lei, o funcionamento de paredões é vedado em vias praças, praias e demais logradouros públicos. 

O descumprimento pode gerar uma multa a partir de R$ 1.404,00. 

Balanço na sexta-feira

Na última sexta (12), a Agefis já havia feito 11 fiscalizações, gerando três autuações, cinco  notificações e seis estabelecimentos interditados. 

Além disso, seis atividades ou eventos foram encerrados pelo descumprimento dos decretos. 

Dentre os nove estabelecimentos comerciais vistoriados pelas equipes de fiscalização, apenas dois cumpriam todas as determinações municipais. 

As equipes da fiscalização ainda constataram duas festas em residências nos bairros Meireles e Lagoa Sapiranga. 

Como fazer denúncias

Para fazer denúncias ou reclamações, o contribuinte pode acionar a Agefis pelo aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS), pelo site denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br, e pelo telefone 156.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.