Ações educativas sobre a dengue e o sarampo chegam a Messejana

Mobilizações serão no Terminal de Integração do bairro e no Centro das Tapioqueiras

Escrito por Redação ,

Dois grandes pontos de concentração popular em Messejana receberão a visita de agentes de saúde, na manhã desta sexta (16), com o objetivo de combater a dengue e o sarampo. Quem estiver de passagem pelo Terminal de Integração do bairro, ou estiver visitando o Centro das Tapioqueiras, pode conferir apresentação de uma paródia sobre os riscos destas doenças, com a oportunidade de tirar dúvidas com educadores.

A primeira ação está marcada para as 8h30, no Centro das Tapioqueiras. Em seguida, a programação será repetida no Terminal de Messejana, a partir das 10h30.

O evento tem como propósito conscientizar a população para que evite a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue e da febre chikungunya, por meio do acúmulo de água parada e do armazenamento de entulhos. Da mesma forma, incentivar pais e mães a vacinarem seus filhos contra o sarampo, principalmente os que estiverem na idade de seis meses a cinco anos incompletos.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social (Nesms) da Regional VI.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.