Abertas as inscrições para primeira escola bilíngue do município

A unidade vai atender alunos surdo e ouvintes do Infantil IV ao 5º ano, em tempo integral

Escrito por Redação ,
A Prefeitura de Fortaleza informa que estão abertas as inscrições para a primeira escola bilíngue da rede municipal de ensino. A unidade vai atender alunos surdo e ouvintes do Infantil IV ao 5º ano, em tempo integral. Para efetivar a matrícula é necessário apresentar certidão de nascimento, documento de transferência, (histórico escolar ou declaração da escola de origem), três fotos 3x4, documento de identificação social do responsável, comprovante de residência e cartão de vacinação. 
 
A Escola Municipal de Educação Bilíngue Francisco Suderlan Bastos Mota vai funcionar na Avenida Bernardo Manuel, número 9.970, bairro Itaperi. Serão ofertadas, ao todo, 190 vagas. A instituição será baseada em uma proposta na qual os alunos irão desenvolver as competências necessárias para usar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a Língua Portuguesa. Para isso, professores com licenciatura plena em disciplinas do currículo oficial, com habilitação em libras, irão atuar na instituição. 
 
Inovação
 
Sueli Farias, gerente da Célula da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (SME), destaca que essa é uma iniciativa inovadora na Capital. “Para essa parcela da população, isso representa uma equiparação de direitos e oportunidades. Parte desses alunos está matriculada nas escolas regulares da rede, mas na escola bilíngue eles vão ter acesso a todo conteúdo em libras e isso vai possibilitar um melhor desempenho na aprendizagem. Outro grande benefício é o fato de a instituição ofertar ensino em tempo integral”. 
 
Mais informações: (85) 3459.6996
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.