500 pacientes com Covid-19 já foram recuperados no Hospital Leonardo da Vinci

Número de pacientes atendidos chegou a 1.020

Escrito por Redação ,
Paciente dando entrada no Hospital Leonardo Da Vinci, em 2020
Legenda: Paciente dá entrada no Hospital Leonardo Da Vinci
Foto: Camila Lima

O Hospital Leonardo da Vinci (HLV), localizado em Fortaleza e requisitado pelo Governo do Ceará para receber pessoas com o novo coronavírus, chegou a marca de 500 pacientes recuperados nesta terça-feira (2). Em dois meses de atuação, 1.020 atendimentos foram realizados no hospital. No total, o Ceará já tem 35.184 casos recuperados.

Até a última atualização do IntegraSUS, nesta terça-feira às 13h02, o HLV tem 189 pacientes internados, em que 125 são da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

De Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Paulo Severino, de 51 anos, venceu a Covid-19 na manhã desta terça-feira após passar sete dias internado no HLV. “Deu pra ver o carinho com o qual me trataram aqui. Eu não vi nem sequer em hospital particular uma estrutura tão bem montada como a daqui”, declara. 

Em meio às estatísticas de recuperados na unidade está o cearense motorista de aplicativo Anderson Júnior, de 39 anos. No dia 1º de maio, o motorista recebeu alta do HLV após ser internado por apresentar sintomas da covid-19, como febre, tosse, falta de ar e moleza no corpo.

Anderson contou ao Diário do Nordeste, em entrevista no dia 3 de maio, que recebeu o primeiro atendimento na UPA Autran Nunes, quando desconfiou que os sintomas poderiam ser decorrentes de uma crise de sinusite. No dia seguinte, na sexta-feira, 24 de abril, teve que retornar à mesma UPA, pois o quadro havia se agravado. 

"Tinha pedido a Deus que não deixasse eu morrer lá. Quando cheguei no Leonardo da Vinci foi onde começou todo o tratamento", conta o paciente. "Chegando lá vi a esperança".

O paciente ressaltou ainda o pedido de prevenção. "Me chamo Anderson Júnior. Sou cristão, casado, pai de dois filhos. Um de 16 anos e outro de dois anos. Trabalho como motorista de aplicativo a quase três anos. Fique em casa. Se for sair use máscaras. Não visite ninguém. Se necessário vá de máscara e se previna com álcool gel e lavando as mãos", diz.

Hospital

O Hospital Leonardo da Vinci foi reativado no inicio da pandemia do novo coronavírus no Ceará, no dia 22 de março, por pedido do Governo Estadual, através da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). Atualmente, o Hospital tem 210 leitos, sendo 144 de UTI e 65 de enfermaria.
 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados
Assuntos Relacionados