20ª edição da Escola Bike Anjo acontece neste domingo (12), na Praça Luiza Távora

Crianças, adultos e idosos podem aprender a pedalar

Escrito por Redação ,

A edição de outubro da Escola Bike Anjo (EBA) acontecerá neste domingo (12), das 8h30 às 11h30, na Praça Luiza Távora, data em que é celebrado o Dia das Crianças. O evento oferece para crianças, adultos e idosos aprenderem a pedalar. Além disso, a ciclofaixa de lazer dessa semana passará pela praça, o que facilitará o acesso e permitirá um passeio agradável pela cidade.

A iniciativa Bike Anjo, que chega à sua 20ª edição,  acontece em 17 cidades brasileiras. Em Fortaleza, é realizada pela Associação Ciclovida, formada por pessoas que utilizam a bicicleta como meio de locomoção. Sua missão é o aperfeiçoamento da mobilidade de Fortaleza, através do desenvolvimento de melhores alternativas de deslocamento para o cidadão.

O projeto é formado por voluntários que se dispõem a ensinar dicas e regras de comportamento para o ciclista no trânsito. O grupo iniciou-se em São Paulo e hoje conta com 1192 Bike Anjos cadastrados em 207 cidades, incluindo a capital do Ceará. Para conferir mais sobre o projeto, vale a pena acessar o site da iniciativa.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.