Zépiqueno: jogador holandês com nome em homenagem ao filme Cidade de Deus enfrentará o Brasil

As seleções se enfrentam pelo torneio Montaigu, da categoria Sub-14

Legenda: O jovem holandês Zépiqueno tem o nome em referência ao filme Cidade de Deus
Foto: reprodução / Instagram

Um fato curioso vai marcar a partida de futebol entre Brasil x Holanda nesta quinta-feira (14), pela categoria Sub-14, no torneio Montaigu, em La Boissière des Landes, na França. Um atleta holandês se chama Zépiqueno Redmond, nome em homenagem ao filme brasileiro “Cidade de Deus”.

Defendendo o Feyenoord-HOL, o jovem de 13 anos teve as redes sociais invadidas por brasileiros. A nomenclatura é em referência ao “Zé Pequeno”, personagem do ator Leandro Firmino.

Lançado em 2002, a produção é dirigida por Fernando Meirelles e ganhou reconhecimento mundial, indicado ao Oscar em 2004, além de diversas premiações nacionais e internacionais.

Torneio Montaigu 

O Torneio Montaigu é formado pelas seleções de base mais bem colocadas do mundo. O evento é realizado na França desde 1976. Na atual edição, oito equipes participam do torneio de seleções.

Pelo Grupo A, Argentina, Bélgica, França e Portugal estão na disputa da competição internacional. No Grupo B, o chaveamento é formado por Brasil, Holanda, Inglaterra e México.