Wescley recupera físico e promete brigar por titularidade no Ceará: 'Conquistar meu espaço'

Com três exibições na atual temporada, o meia aproveitou a pausa nos jogos para se condicionar

Legenda: Wescley foi a maior compra da história do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará

A paralisação no calendário devido à pandemia de Covid-19 pode significar um recomeço para parte do elenco do Ceará. Na lista, um dos atletas com maior expectativa é Wescley. Em baixa, o meia afirmou que pretende retomar o alto nível e a vaga de titular no Vovô.

"Essa parada acabou colocando todos os jogadores no mesmo ritmo, e acho que agora todo mundo vai ter o mesmo tempo de treinamento. Eu particularmente precisava, para alguns foi ruim porque vinham em uma sequência. A torcida é para que todos voltem no maior nível possível. Espero contribuir da forma mais ativa, quero conquisar o meu espaço. Quero mostrar aquele meu futebol que todo mundo espera", explica.

Em 2020, o atleta participou apenas de três partidas. Elogiado por Guto Ferreira, Wescley reforçou que uma lesão na coxa direita ainda em 2019 atrapalhou a sequência no clube.

Legenda: Guto Ferreira conhece o elenco alvinegro e pode resgatar jogadores com menos espaço
Foto: divulgação / Ceará

"Eu tinha uma lesão que poucas pessoas sabem, mas foi muito séria e até pouco tempo estava sofrendo as consequências de uma 'má preparação'. Mas são coisas do futebol, lições que a gente aprende, não me arrependo também. Eu sou fominha, mas a gente sabe que para entrar dentro da arena, ninguém quer saber se você quer estar com fome, gripado, todo mundo quer que você dê o seu máximo. Acredito que tenho tudo para mostrar o que esperam de mim", finalizou.

Com 28 anos, o atleta retornou ao Ceará em 2018, ainda por empréstimo junto ao Vissel Kobe, do Japão. Após ser adquirido por R$ 4,4 milhões, assinou vínculo até 2021.