Wellington Paulista pede concentração diante do CSA para avançar à semifinal do Nordestão

Atacante, de 37 anos, é um dos principais jogadores do Fortaleza

Legenda: Wellington Paulista marcou seu último gol diante do Treze/PB
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Fortaleza entre campo neste sábado (17), pelas quartas de final da Copa do Nordeste, diante do CSA/AL, na Arena Castelão. O Leão tentará um feito inédito: chegar à semifinal da "Lampions" pela terceira vez seguida. Para o atacante Wellington Paulista, a concentração é fundamental para conquistar o objetivo.

"É uma grande equipe, de muita qualidade, que tem um bom treinador e que sabe trabalhar muito bem a posse de bola. Joguei contra ele algumas vezes e sei da capacidade da equipe adversária. Então, temos que estar concentrados para um grande jogo que vai acontecer e buscar a vitória a todo momento."

O fator "Arena Castelão" é importante para o Wellington Paulista. O atacante, de 37 anos, destacou os pontos principais de uma decisão com o mando de campo, mas salientou a dificuldade do confronto contra o CSA/AL.

"Ajuda muito (decidir em casa), pelo gramado, que já estamos acostumados, pelo estádio, por não ter viagem, que é desgastante. Isso é muito importante, por estar tudo bem próximo da gente, dentro de casa. A equipe do CSA é de muita qualidade, trabalha muito bem a bola, sabe envolver o adversário. Vamos ter que estudar um pouquinho mais eles, para fazermos um grande jogo e sair vitorioso."
Wellington Paulista
Atacante do Fortaleza

Possibilidade de aposentadoria

Com contrato renovado até dezembro de 2022, Wellington Paulista encerrá seu vínculo com o Fortaleza aos 39 anos. O experiente atacante garante que seguirá atuando profissionalmente enquanto estiver bem fisicamente.

"Por conta da idade, o pessoal já pensa nessa possibilidade. Eu também não fujo disso, não. Sei que uma hora vai acontecer. Conversando com minha esposa e meus familiares, eu sempre disse que enquanto eu estiver bem fisicamente, eu vou estar jogando e eles me apoiam bastante. Então, é continuar trabalhando para que eu possa estar bem fisicamente."