Wanderson acredita em evolução e agradece elenco do Fortaleza: 'todo mundo me ajudando'

Zagueiro participou de três partidas no clube sob comando de Marcelo Chamusca

Legenda: Wanderson soma quatro partidas pelo Fortaleza na temporada
Foto: reprodução / TV Leão

Wanderson chegou ao Fortaleza no fim de novembro e ganhou confiança de Marcelo Chamusca. Sem espaço no Bahia, o zagueiro entrou em campo em quatro partidas desde a contratação, sendo três como titular. Em coletiva, ressaltou que busca evolução técnica quando melhorar o ritmo.

"Fiquei um bom tempo sem jogar e isso pesa no ritmo de jogo. Fiz três partidas seguidas e tem que melhorar ainda a questão física, no pós-jogo, o cansaço ainda pega. Mas o grupo me abraçou, todo mundo me ajudando, até porque é outro clube, dinâmica de jogo", declarou.

Na Série A do Brasileiro, o Fortaleza está em 9º colocado com 30 pontos. Wanderson reforçou o desejo do grupo em conquistar novos feitos, como quando o time conseguiu vaga na Copa Sul-Americana através da elite nacional.

"Ano passado o Fortaleza conquistou vaga na Sul-Americana. É sempre brigar pelo melhor, todo o grupo tem que pensar grande. Em dois ou três anos (time) cresceu muito e todo o elenco pensa nisso, de dar continuidade no crescimento", declarou.

A próxima partida ocorre no sábado (12) contra o Bragantino, pela 25ª rodada. O duelo será no Nabi Abi Chedid, em São Paulo, às 17h.