Vinícius Júnior é convocado para Seleção Brasileira após lesão de Roberto Firmino

O atacante é um dos destaques do Real Madrid, na Espanha

Legenda: O atacante brasileiro Vinicius Júnior é um dos destaques do Real Madrid na temporada 2021-2022
Foto: AFP

O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (5), o atacante Vinícius Júnior para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O atleta do Real Madrid vai substituir Roberto Firmino, do Liverpool, desconvocado após confirmada a lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.

O corte foi revelado após Rodrigo Lasmar, médico da seleção, receber, nesta quinta (4), informações do departamento médico do Liverpool. A lesão, segundo o comunicado, impede o atacante de participar de treinos e jogos nas próximas semanas.

Com belas atuações, Vinicius Junior tem sido um dos destaques do Real Madrid, a ponto de receber constantes elogios do técnico Carlo Ancelotti, dos companheiros de equipe e da imprensa espanhola.

O Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, com 31 pontos, após 11 partidas (10 vitórias e um empate). A Seleção começa a se reunir na próxima segunda-feira (8), em São Paulo, local do jogo contra a Colômbia na quinta. Cinco dias depois, o time fará a  sua última partida em 2021 contra a Argentina, na província de San Juan.