Velho conhecido do futebol cearense, Maranhão assina com Guarany de Sobral para Série D

Atacante de 28 anos tem passagens por Ceará e Fortaleza na carreira

Legenda: Em 2015, Maranhão foi artilheiro do Fortaleza na temporada, com 10 gols
Foto: JL Rosa / SVM

O Guarany de Sobral oficializou nesta terça-feira (25) a contratação do atacante Wenderson da Silva Soares, o Maranhão, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta é velho conhecido do futebol cearense, acumulando passagens por Ceará, Fortaleza e o próprio Cacique do Vale.

“Estou muito feliz de voltar ao futebol cearense, onde tive grandes momentos na minha carreira. Chego muito motivado e vou me dedicar ao máximo para conseguir repetir as boas atuações que tive por aqui. Quero ajudar o clube a atingir os objetivos, conquistar o acesso e ser importante dentro de campo", afirmou.

Com 28 anos, chega após temporada no ASA/AL, acumulando cinco jogos e um gol. Maranhão se apresenta em Sobral para intensificar os preparativos do torneio nacional.

Reformulação do elenco

O Guarany tem a Série D como única competição no segundo semestre de 2020. Após atuar parte a reta final do Estadual com atletas da base de Vovô e Leão reunidos, a diretoria foi ao mercado e trouxe 16 reforços, além do técnico Wallace Lemos. 

No plantel geral, o time conta agora com 29 nomes. A estreia está prevista para 19 de setembro contra o Salgueiro, no Junco. A equipe está no grupo 3 com Afogados, América/RN, Atlético/PB, Campinense, Floresta/CE, Globo/RN e Salgueiro.