Valdívia faz 2 gols e decreta vitória dos paulistas em Recife

A seleção paulista venceu, nesta terça-feira, a seleção pernambucana por 2 a 0 na reedição de um dos mais tradicionais clássicos que eram realizados entre as décadas de 20 e 60, revivido no estádio do Arruda, em Recife.

Mesmo com o gramado molhado devido às chuvas antes do jogo, a partida foi disputada. Os times não levaram em conta o clima de festa e encaram o confronto com seriedade. Os selecionados foram formados pela base do Sport e Santa Cruz, e do Palmeiras e Bragantino.

Os técnicos convidados pelas respectivas federações foram Charles Muniz, pelos pernambucanos, e Caio Junior, pelos paulistas.

Em campo, o destaque de São Paulo foi o meia chileno Valdivia, que marcou os dois gols. Ele abriu o placar, de cabeça, logo aos 10 minutos de partida.

Mas os pernambucanos também levavam perigo. Aos 16 minutos, Vítor Júnior desperdiçou uma cabeçada perto do gol, e livre de marcação, após rebote proporcionado pelo goleiro Diego Cavalieri. O camisa 1 dos paulistas ainda fez outras defesas em chutes de Ticão e Carlinhos Bala.

No segundo tempo, os técnicos realizaram várias alterações, e a Seleção Pernambucana partiu para o ataque. Tanto que criou a maioria das jogadas de perigo. Na melhor delas, aos nove minutos Marquinho Catarinense fez grande jogada, ao driblar dois zagueiros, mas chutou para fora.

Porém, aos 27, Valdivia recebeu lançamento, penetrou na área, driblou o goleiro Magrão, e soltou um forte chute.