Vai ser ouro? Atual campeão olímpico, Thiago Braz disputa final no salto com vara

A final será disputada nesta terça-feira, 3, às 7h20 (de Brasília, o com o brasileiro buscando mais uma medalha de ouro, como no Rio-2016

Legenda: O campeão olímpico no salto com vara Thiago Braz segue vivo na briga pelo bicampeonato
Foto: Wander Roberto/COB

O brasileiro Thiago Braz defenderá nesta terça-feira sua medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio-2020, ao disputar  a final do salto com vara, às 7h20 (de Brasília). 

Braz avaliou que, na decisão, terá de subir para mais de 5,90 m para chegar ao pódio. "Saltei isso umas cinco ou seis vezes neste ciclo olímpico, contando provas indoor e outdoor", afirmou o atleta.

"Vamos para a final com boas expectativas, mas espero conseguir fazer um bom salto na final. A qualificação é sempre nervosa, mas acabou dando tudo certo. Na final, espero fazer um ótimo salto. Tudo depende do início de prova, de sentir o ambiente e aquela sensação da final, fora ajustar o aquecimento", disse.

"A minha cabeça está voltada para repetir os ótimos saltos que fiz nos treinos, tentar ao máximo não errar nenhuma tentativa e, se eu precisar me adaptar, que eu consiga o mais rápido possível", completou.

Adversários

Favorito ao ouro, o sueco Armand Duplantis avançou como terceiro colocado do grupo B com os mesmos 5,75m do líder da chave, o alemão Bo Kanda Baehre. Já no grupo A, quem passou em primeiro foi o americano KC Lightfoot, também com 5,75m. Serão 12 saltadores competindo na final.