Três meses após grave acidente na F-1, Grosjean bate o carro em estreia na Indy

O piloto francês ficou em último durante testes na modalidade dos Estados Unidos

Legenda: Grosjean afirmou que não está 100% recuperado do acidente de 2020
Foto: reprodução / Instagram

De volta às pistas três meses após um gravíssimo acidente no GP do Bahrein de Fórmula 1, o francês Romain Grosjean levou um susto logo no primeiro teste na Fórmula Indy, categoria nos Estados Unidos que disputará em 2021. Na estreia pela equipe Dale Coyne, no circuito de Barber, no Alabama, na terça-feira (23), o piloto de 34 anos bateu o carro em uma barreira de pneus após uma curva.

Apesar do acidente, Grosjean conseguiu prosseguir correndo e encerrar a sessão normalmente após 83 voltas, superando as limitações nas mãos - sofreu queimaduras no acidente do ano passado. Durante a prova, ficou em último lugar.

Depois do teste, o francês confirmou que não está 100% recuperado. "Nas primeiras voltas, os meus músculos não estavam muito bem aquecidos, mas melhoraram no final, o que é um bom sinal. Na verdade, ela (mão) se comportou muito bem. Notei um grande estalo na parte final e foi um pouco dolorido. Sei que não está totalmente recuperada e ainda está sensível", afirmou.

Na temporada de 2021 da Fórmula Indy, que começará em abril, Grosjean participará de todas as etapas em circuitos mistos e de rua, ficando fora somente das corridas em ovais - inclusive as 500 Milhas de Indianápolis.