Torcedores do Fortaleza comemoram 3 anos de jogo histórico contra Tupi

A torcida relembrou momentos da vitória marcante nas quartas de final da Série C, que deu o acesso à 2ª divisão nacional em 2017

Legenda: Bruno Melo foi marcou um dos gols do confronto
Foto: JL Rosa / SVM

Dia 16 de setembro será sempre uma data marcante para o Fortaleza. Em 2017, nesta data, o Leão bateu o Tupi/MG por 2 a 0 no jogo de ida das quarta de final da Série C do Brasileirão. A derrota por 1 a 0 na partida de volta não tirou a felicidade dos tricolores, que avançaram às semifinais e garantiram o acesso à Série B de 2018. Nas redes sociais desta quarta-feira (16), os torcedores relembraram o duelo que entrou para a história e completa 3 anos.

O 1º gol foi feito por Leandro Lima, com passe de Bruno Melo, aos 2 minutos do tempo final.

O 2º gol veio aos 24 minutos, dessa vez do assistente do 1º. O pênalti foi convertido pelo lateral Bruno Melo e garantiu alívio à torcida com a vantagem construída para o jogo de volta.

Boeck foi um dos destaques da partida, realizando defesas importantes para administrar a vantagem.

O triunfo foi um dos passos mais importantes na história do Tricolor, que o levaria a sair da 3ª divisão após 8 anos. No ano seguinte ao acesso, venceu a Série B e alavancou ainda mais o patamar do clube em outra marcante campanha na elite de 2019.