Tetracampeã brasileira de basquete, Geisa Oliveira morre aos 42 anos

Ex-atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória em Campinas, segundo a Liga de Basquete Feminino

Foto: Divulgação

A ex-jogador de basquete Geisa Oliveira, pivô com passagem pela seleção, morreu nesta sexta-feira (17), aos 42 anos. A informação foi confirmada pela Liga de Basquete Feminino. Segundo a organização, Geisa sofreu uma parada cardiorrespiratória em Campinas. Ela estava grávida.

“Vai fazer muita falta. Tive a oportunidade de trabalhar com ela como jogadora em Americana e como representante na LBF. Uma pessoa do bem que nos deixa. Meus sentimentos à família”, afirmou o presidente da LBF, Ricardo Molina.

Geisa atuou ne edição de 2013 da LBF, por São José dos Campos, no entanto, conquistou quatro títulos nacionais antes do início da liga em 2010. Como jogadora, foi campeã em 1997 e 2003 por Americana, em 2001 pelo Vasco, e 2006 por Ourinhos.

Mesmo após a aposentadoria, Geisa jogou em campeonatos master e universitário, conquistou o título dos Jogos Universitários Brasileiros em 2017 por Unip-SP. Na Liga de Basquete Feminino de 2019, foi representante oficial em jogos nas cidades de Campinas, Itu e Sorocaba.


Assuntos Relacionados