Técnico Umberto Louzer desiste de fechar com Cruzeiro e fica na Chapecoense

A diretoria da Raposa procurou também Lisca e Felipão, mas não conseguiu acertar com nenhum treinador

Legenda: Umberto Louzer está no G-4 da Série B com a Chapecoense
Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

O técnico Umberto Louzer seguirá à frente da Chapecoense. O treinador, por uma decisão pessoal, recusou a oferta do Cruzeiro, que já dava como certa a contratação do treinador. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (14), após uma reunião com Mano Dal Piva, vice de futebol do clube, durante a madrugada.

O comandante chegou a acertar tempo de contrato e salário com o Cruzeiro, que o esperava nesta tarde em Atibaia, onde a equipe vem realizando um período de treinos. No entanto, voltou atrás, agradeceu o convite e seguiu no Chape.

Na reunião, alegou o pacto feito com os jogadores, pois alguns iriam deixar o clube, mas optaram por continuar após uma conversa com o próprio treinador. A possibilidade de conquistar o acesso, mais facilmente pelo time catarinense, também foi levado em conta.

Antes, a diretoria do Cruzeiro havia procurado Lisca e Felipão. Nenhuma opção aceitou treinar o clube após demissão de Ney Franco do cargo. 

Histórico

Esta não é a primeira vez que o treinador ficou entre dois clubes. Logo após sua saída do Guarani, em novembro de 2018, chegou a acertar com o Tubarão-SC, mas acabou recebendo uma proposta do Vila Nova e acabou assumindo o clube goiano.

Sendo assim, Louzer seguirá na Chapecoense, terceira colocada da Série B, com 26 pontos, mas com três jogos a menos do que o líder Cuiabá, com 32. O Cruzeiro é o vice-lanterna, com 12.