Técnico da Argentina sobre Copa América no Brasil: 'alarmante, não é ideal'

Lionel Scaloni não viu como positiva a realização da competição em solo brasileiro

Legenda: Lionel Scaloni é o atual técnico da Seleção da Argentina principal
Foto: AFP

Depois de uma mudança de  local que confirmou o Brasil como sede da Copa América de 2021, as reações dentro das seleções participantes variam e, na Argentina, o treinador Lionel Scaloni não viu como positiva a vinda da competição para o solo brasileiro.

"O Brasil é com certeza o mesmo ou pior que a Argentina, ou talvez apenas em melhores condições do que nós. Desse ponto de vista, é muito difícil de assimilar essa decisão, mas, se tivermos que ir, vamos jogar. Sinceramente ainda é alarmante e preocupante porque não é o lugar ideal", declarou.

A mudança ocorreu depois que a Colômbia se afastou por estar em momento tenso, com protestos devido à reforma trabalhista, enquanto a Argentina decidiu não sediar mais pela situação pandêmica. Para o treinador, a decisão de não acontecer na Argentina foi acertada.

Veja também

"Tenho uma opinião formada sobre tudo isso. Há algum tempo se fala dos problemas que tínhamos como país para sediar a Copa América, do esforço que o governo, a AFA e o mundo inteiro estavam fazendo para tentar fazer isso, ser possível jogar na Argentina. Ficou decidido que não deveria ser feito por uma questão de saúde, por uma questão de lógica", analisou.

A Copa América começa no próximo dia 13 e será realizada em dois estádios de Goiânia, em Cuiabá, Brasília e no Rio de Janeiro, onde ocorrerá a final.