Superkite Brasil começa nesta terça-feira, na Ilha do Guajirú

De hoje até sábado, 21, estarão reunidos velejadores do mundo inteiro, entre eles cearenses, especialistas na modalidade freestyle e que competirão sob a chancela da Global Kitesports Association

Legenda: Carlos Bebê é tricampeão mundial de kite e uma das atrações do Superkite Brasil
Foto: FABIANE DE PAULA

Sem dúvida, novembro é um mês especial para o kitesurfe no Ceará. Apesar de estarmos entrando no final da temporada de 2020, as competições internacionais escolheram esse período para retomar suas atividades, com o Superfoil acontecendo na semana passada e o Superkite abrindo sua edição 2020 nesta terça-feira, dia 17.

Vale lembrar que o Superkite colocou o Brasil e o Ceará na rota internacional do esporte. Foi o primeiro evento a sediar uma etapa do Circuito Mundial no País. E assim, ao longo de quase duas décadas, essa parceria ajudou a tornar o Ceará um dos destinos turísticos pró-Kite mais importantes do País.

E essa relação segue agora apresentando ao mundo mais um dos paraísos cearenses para o esporte: a Ilha do Guajirú. É lá que, de hoje, dia 17, até sábado, 21 de novembro, estarão reunidos velejadores do mundo inteiro, experts na modalidade freestyle e que competirão sob a chancela da Global Kitesports Association.

Até o momento, 39 velejadores estão inscritos para o Superkite. Destes, 13 são brasileiros (10 homens e 3 mulheres), e nesse time pode-se dizer que se a seleção brasileira do kite está escalada, ela é praticamente formada por cearenses. No masculino, são 7 representantes; o tricampeão mundial Carlos Mário Bebê, Alex Neto, Erick Anderson, Kalu de Souza, Mateus Mendez, Davi Ribeiro e João Lucas.

No feminino, as três representantes brasileiras são cearenses: a bicampeã mundial e atual campeã do Superkite, Mika Sol, seguida por Estefânia Rosa e Dioneira Vieira.


Assuntos Relacionados