Sul-Americana: Emelec e Tolima se classificam para a fase de grupos; veja jogos desta quarta

12 de Octubre-PAR, Emelec-EQU, Tolima-COL e Huachipato-CHI estão garantidos na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021

Legenda: Jogos desta quarta-feira (7) definem outros quatro classificados à fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021
Foto: Divulgação

A Copa Sul-Americana 2021 conheceu seus primeiros classificados derivados da fase preliminar do torneio. 12 de Octubre-PAR, Emelec-EQU, Tolima-COL e Huachipato-CHI participarão do sorteio que definirá a formação dos grupos da competição, na sexta-feira (9), às 13h (horário de Brasília). As quatro equipes se juntam aos brasileiros (Corinthians, Athletico-PR, RB Bragantino, Ceará, Atlético-GO e Bahia) e argentinos (Independiente, Lanús, Talleres, Newell’s Old Boys, Rosário Central e Arsenal de Sarandí) – que não disputam a 1ª fase devido ao regulamento do campeonato.

Com as classificações de Emelec, atual 25° no Ranking da Conmebol, e do Tolima, 63° colocado, ambas equipes figurarão no pote 1, sendo cabeça de chave de um dos oito grupos da Sul-Americana.

Jogos desta quarta-feira (7)

A disputa por uma vaga na fase de grupos do torneio segue nesta quarta-feira (7). Serão mais quatro jogos envolvendo equipes da Venezuela, Bolívia e Peru.

  • Mineros de Guayana x Aragua, às 19h15
  • Nacional Potosí x Club Deportivo Guabirá, às 19h15
  • Club Atlético Palmaflor x Jorge Wilstermann, às 21h30
  • Sport Huancayo x UTC Cajamarca, às 21h30

SORTEIO E POSSIBILIDADES DO CEARÁ

O sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021 acontece nesta sexta-feira (9), às 13h (horário de Brasília). Atual 262° no Ranking da Conmebol, o Alvinegro de Porangabuçu deve figurar no pote 3. Desta forma, a equipe de Guto Ferreira estará junto das equipes do pote 1 (cabeça de chaves) ou pote 2. De acordo com o regulamento da competição, o Ceará não estará no mesmo grupo que as outras equipes brasileiras.

Independiente-ARG, Lanús-ARG, Corinthians, Athletico-PR, Emelec-EQU e Tolima-COL já estão garantidos como cabeças de chave. Quem também pode figurar no pote 1 do sorteio, em caso de classificação, é o Peñarol-URU, atual 8° colocado no Ranking da Conmebol.

OUTROS CONFRONTOS

Os demais embates pela 1ª fase da Sul-Americana acontecem nesta quinta (8). Porém, apenas no dia 14 teremos todas as equipes definidas, em virtude do atraso da definição dos classificados para a competição pelo Campeonato Uruguaio.