Brasil feminino sofre virada e perde para Suécia em amistoso

Amistoso encerra preparação da Seleção Brasileira para a Copa América feminina

Brasil e Suécia em amistoso do futebol feminino
Legenda: O amistoso encerra a preparação da Seleção Brasileira para a Copa América
Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação CBF

A Seleção Brasileira até abriu o placar, mas sofreu a virada e perdeu por 3 a 1 para a Suécia em amistoso nesta terça-feira (28). O confronto aconteceu no Friends Arena, em Solna (SUE) e marcou o encerramento da preparação do Brasil para a Copa América, que inicia no dia 9 de julho.

O JOGO

O primeiro tempo foi de um jogo equilibrado, com o Brasil saindo em velocidade mas errando o último passe antes de concluir. Já a Suécia era lenta na transição ofensiva e não oferecia dificuldades às brasileiras.

Seleção Brasileira abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo. O lance iniciou com Angelina que roubou a bola no meio-campo e tocou para Fê Falermo na direita. A lateral acertou bom lançamento para Debinha, que saiu em velocidade, sem marcação, e chutou no canto esquerdo de Lindahl

A vantagem canarinha durou pouco tempo. A equipe sofreu a virada em dois minutos. O empate sueco veio aos 20 minutos em jogada de Kaneryd, que costurou a defesa do Brasil e tirou de Lorena. As mandantes chegaram ao segundo gol um minuto depois com Hurtig. A atacante recebeu cruzamento da esquerda e subiu sozinha para descolar da goleira.

O terceiro e último gol da partida veio 43 minutos com Blackstenius. Depois de troca de passes no meio-campo, as suecas encontraram a atacante livre de marcação, nas costas da zaga brasileiras para tirar do alcance de Lorena.

SELEÇÃO ENGASGADA

A Seleção Brasileira foi derrotada em seu último compromisso na Europa. Na sexta-feira, o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Dinamarca, em Copenhague (DIN). Thomsen e Gejl marcaram para as dinarmaquesas, enquanto Debinha diminuiu para o Brasil.

CALENDÁRIO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Antes de encarar a Suécia, a Seleção Brasileira foi derrotada na sexta-feira por 2 a 1 para a Dinamarca, em Copenhague (DIN). Os dois amistosos encerram a preparação do Brasil para a Copa América. No dia 9 de julho, a seleção canarinha enfrenta a Argentina, às 21h (horário de Brasília) na estreia da competição continental.

Escalações

Brasil: Lorena; Fê Palermo (Letícia Santos), Tainara, Rafaelle (Kathellen) e Tamires; Angelina, Luana (Duda Bastos), Adriana (Geyse) e Ary Borges (Bia Zaneratto); Debinha e Kerolin (Gabi Portilho). Técnica: Pia Sundhage.

Suécia: Lindahl; Glas, Ilestedt, Ericsson e Andersson; Bjorn (Bennison), Angeldal (Seger), Asllani (Blackstenius); Jakobsson (Kaneyrd), Hurtig (Blomqvist) e Rolfo (Schough). Técnica: Kurt Gerhardsson.

FICHA TÉCNICA | SUÉCIA X BRASIL

Local: Friends Arena, em Solna (SUE)

Data: 28/06/22 (terça-feira)

Horário: 13h30 (horário de Brasília)

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte