STJD realiza novo julgamento para atletas de Ceará e Bahia envolvidos em briga na quinta (15)

No lado alvinegro serão julgados o lateral Gabriel Dias e os atacantes Mendoza e Jael

Jogadores de Ceará e Bahia se desentendendo
Legenda: Jogadores de Ceará e Bahia se desentenderam ao término do jogo na Arena Castelão
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para quinta-feira (15), às 11h, o julgamento dos jogadores de Ceará e Bahia envolvidos na briga generalizada da final da Copa do Nordeste. Pelo lado alvinegro, serão julgados o lateral Gabriel Dias e os atacantes Mendoza e Jael.

O trio foi advertido pela Comissão Disciplinar do STJD no início de junho, todos com penas aplicadas. Com o cumprimento de parte da suspensão, o Vovô conseguiu efeito suspensivo e liberou os jogadores para a sequência de jogos da temporada até o novo julgamento.

No lado baiano, entram em pauta o zagueiro Juninho, o lateral Nino Paraíba e o meia Daniel. Assim, a sessão irá definir se as equipes serão mais desfalcadas ao longo do ano.

Penas impostas aos atletas do Ceará:

  • Mendoza: oito jogos
  • Jael: sete jogos
  • Gabriel Dias: seis jogos

No período de penalização no STJD, Jael e Gabriel Dias cumpriram dois jogos de punição, enquanto Mendoza ficou fora por três partidas até que o efeito suspensivo foi concedido. A próxima partida do Ceará é contra o Athletico-PR no sábado (17), às 17h, na Arena Castelão, pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte