Sob novo ânimo, Ferroviário visita o Vila Nova para se consolidar no G4

Tubarão da Barra vem de vitória na rodada anterior da Série C, mas já tem difícil jogo fora de casa contra o Vila Nova. Time quer se consolidar no grupo dos quatro primeiros que se classificam para a próxima fase da competição

Legenda: Wesley marcou o gol da vitória coral na última partida e deve aparecer novamente entre titulares
Foto: Foto: Kid Júnior

Após um momento de instabilidade com duas derrotas, o Ferroviário voltou a vencer na Série C na rodada anterior e se manteve no G4. A vitória diante do Remo por 1 a 0 no Castelão foi redentora para o time coral, que ganha mais confiança para consolidar seu posto no G4, hoje, contra um adversário difícil: o vice-líder Vila Nova/GO, às 20 horas no OBA, em Goiânia. No jogo de ida, na 3ª rodada da Série C, o Ferroviário goleou o time goiano por 4 a 0 no Castelão. A derrota foi a única do Vila na competição, que reagiu em seguida, com 4 vitórias e 4 empates.

O Tubarão da Barra é o 4º colocado com 17 pontos, mesma pontuação do 5º colocado, o Manaus, que já jogou na rodada e venceu a Jacuipense por 2 a 1. Assim, se vencer, o time coral abrirá 3 pontos de vantagem dentro do G4. O adversário do Ferrão, o Vila Nova/GO, é o vice-líder com 20 pontos.

Essa partida é considerada um confronto direto pela classificação, já que uma vitória coral fará o time cearense ultrapassar o Vila Nova na tabela da terceirona.

O volante Diego Lorenzi destacou a importância de pontuar nesse cenário.

"Jogo primordial porque é um adversário que está três pontos na nossa frente. A gente tem que ir lá e fazer um grande jogo, mas sempre com a inteligência de que não podemos perder lá e deixar eles se distanciarem de nós. Se a vitória vier, que é o que vamos em busca, tenho certeza de que a gente vai ficar ainda mais forte dentro do G-4", destaca o volante. Para o duelo, o técnico Marcelo Vilar não terá o lateral-direito, Gabriel Cassimiro, suspenso. O zagueiro Vitão, com ciatalgia (dores no nervo ciático), e o goleiro Nícolas, com a fratura no nariz, são mais duas baixas confirmadas.

Objetivo

Assim, com desfalque na lateral-direita, Neílson deve ser o substituto. "Temos que fazer o nosso papel, jogar bem e conseguir um resultado positivo. Não perder pontos fora de casa é de suma importância para conseguir uma classificação. Temos que fazer o que o professor vem pedindo e jogar bem fora de casa. O time deles vem bem, mas temos que buscar o resultado positivo", disse ele.

O meia André Mensalão, destacou que o foco do time coral é abrir distância para o 5º colocado, sempre se mantendo no G4.

"Estivemos no G4 em todas as rodadas e queremos nos manter. Nosso objetivo é sempre abrir vantagem para o 5º colocado e temos a chance neste jogo, mesmo sabendo que será difícil, na casa do Vila Nova", disse ele.

No Vila Nova, o técnico Bolívar terá mais uma vez força máxima. Além disso, o atacante Rafhael Lucas volta de suspensão.


Assuntos Relacionados