Série D: Floresta perde em Natal; Guarany empata e fica na lanterna

Os times cearenses não conseguem vencer na 14ª rodada da competição

Legenda: Floresta até tentou, mas não conseguiu evitar a derrota em Natal
Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta

O fim de semana não foi dos melhores para os times cearenses que participam do Campeonato Brasileiro da Série D. Embora classificado, o Floresta perdeu por 2 a 1 para o América de Natal, fora de casa. Segue agora na terceira posição do Grupo A3 da quarta divisão do futebol nacional.

A rodada também terminou de forma trágica para o Guarany de Sobral. O time empatou em zero a zero com o Globo/RN e não tem mais chances de classificação para a próxima fase da competição.

Jogo difícil

Líder isolado da Série D, o América/RN fez valer a boa campanha e a camisa pesada para uma quarta divisão. O Alvirrubro se impôs já no início do jogo. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Dico Quixadá, velho conhecido do futebol cearense, fez o primeiro da equipe local. O atacante aproveitou vacilo da zaga do Verdão e do goleiro Douglas.

No segundo tempo, outro conhecido do esporte alencarino também balançou as redes. Wallace Pernambucano, ex-Ceará, acertou belo chute de fora da área, ampliando para o Dragão potiguar. Destaque do Floresta na Série D, Deysinho descontou para a representação da Vila Manoel Sátiro, dando números finais à partida.

Próximos jogos

O Floresta encara a última rodada na Série D na sexta-feira (27), às 15h, contra o Afogados/PE, em Horizonte. Já o Guarany de Sobral cumpre tabela contra o Salgueiro no mesmo dia e horário. Time sobralense tenta, pelo menos, não deixar a competição como lanterna do grupo. Para isso, terá de vencer o seu jogo e torcer para uma derrota do Afogados contra o conterrâneo cearense. Uma questão de honra.

A rodada não foi das melhores para os times cearenses no Brasileiro da Série D. O Floresta perdeu para o América de Natal fora de casa. Já o Guarany de Sobral ficou apenas no empate contra o Globo/RN

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte