Sérgio Guedes é apresentado no Vovô

Um dia antes de iniciar os trabalhos como novo técnico do Ceará, Sérgio Guedes foi apresentado oficialmente pelo clube.

O novo técnico do Ceará, Sérgio Guedes, foi apresentado ontem e inicia os trabalhos hoje foto Lucas de Meneses

O treinador comanda o seu primeiro treino hoje pela manhã, depois de uma semana de folga dos principais jogadores do elenco. Antes disso, Guedes e a diretoria alvinegra já analisaram o grupo de jogadores pensando em novos reforços.

"A análise do elenco foi superficial da minha parte. Mas ouvi as pessoas que já estavam aqui no clube. Isso foi muito considerado para possíveis mudanças, novos reforços e análise do grupo que aí está. Já temos uma lista dos nomes, dentro do perfil que o time possui. As contratações precisam ser cirúrgicas", declarou o novo treinador.

O técnico alvinegro acredita que sua contratação se deu pelo histórico na Série B com trabalhos de recuperação. "Já disputei esta competição mais de seis vezes, e o Ceará me contratou por este perfil, de realizar trabalhos de recuperação, tirando times da zona de rebaixamento e levando-os lá para cima".

Para ele, a pausa na Série B para a Copa das Confederações foi muito benéfica para o início de seu trabalho.

"Para mim, não poderia ter acontecido algo melhor, e entendo que para o clube também. É o momento de se reagrupar. O grupo do Ceará vinha de uma sequência desgastante de jogos. Já foram 39 partidas no ano", analisou ele.

Confira vídeo da apresentação