Sem jogar desde fevereiro, Rodrigão desfalcará o Ceará por ao menos mais um mês

Centroavante não tem previsão de retorno e clube avalia situação

Legenda: Rodrigão estava treinando normalmente antes de se contundir
Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

Ele chegou com expectativa de ser o "homem-gol" do Ceará em 2020, mas a verdade é que, na prática, deixou a desejar. Sofreu com problemas de lesões e condicionamento físico, que atrapalharam o rendimento dentro de campo. Sem jogar desde fevereiro, o atacante Rodrigão desfalcará o Alvinegro por ao menos mais um mês e não tem previsão de retorno aos gramados.

> Diretor do Ceará sobre reforços: "estamos trabalhando dois nomes pra serem titulares"

A última partida foi no dia 29 de fevereiro, no empate em 0 a 0 com o Guarany de Sobral. No início da temporada, o centroavante atuou em somente oito jogos e marcou um gol. Depois, se contundiu, e agora está afastado dos gramados por conta de estresse na tíbia esquerda, segundo boletim divulgado pelo Departamento Médico do clube.

Em entrevista ao programa Debate Jogada, do Sistema Verdes Mares, o diretor de Futebol do Vovô, Eduardo Arruda, falou sobre a situação do centroavante.

"O Rodrigo vestiu a camisa nesse retorno da pandemia. Se dedicou totalmente, perdeu peso, mas quando começou os treinamentos, ele se machucou. Tava treinando normal, estava focado, o Guto dizia que confiava nele, e quando a gente imaginava aproveitar ele agora, colocar pra jogar, se machucou. E a previsão de retorno dessa contusão é mais de um mês", disse Eduardo, afirmando que o clube ainda avaliará o futuro do jogador.

"A gente tem que aguardar. Ele tem contrato conosco, não podemos afastar o atleta, temos que tratar o atleta para, em seguida, ver como vai ser. Se vai continuar conosco, ser aproveitado pelo treinador, se vai aparecer alguma situação de outro clube pra ele. Então está nessa situação", finalizou.

Veja entrevista completa com Eduardo Arruda:

Confira o CearáCast com Antero Neto e Daniel Rocha:

Veja também