Sem contrato para 2021, Hamilton diz não saber sobre futuro na Mercedes

O piloto inglês se igualou com Michael Schumacher como o maior vencedor da história da categoria

Legenda: Hamilton critica a tecnologia utilizada nos veículos da equipe na modalidade
Foto: reprodução

A grande estrela da Fórmula 1, Lewis Hamilton, ainda não decidiu sobre o futuro na Mercedes. O piloto inglês, prestes a conquistar o 7º título mundial, quer continuar, mas admite que há alguns pontos que busca discutir com o time em que está desde 2013.

Durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (22) em Portimão, em Portugal, Hamilton foi questionado se as transformações por que o mundo vem passando neste ano interferem de alguma forma em sua decisão sobre a duração do novo contrato com a Mercedes. O inglês assinou por três anos no final de 2012, renovou por mais três anos em 2015 e assinou por dois em 2018.

Agora, a Mercedes renovou o acordo até 2025, e a grande mudança de regulamento, inicialmente planejada para o ano que vem, vai acontecer em 2022. E tudo isso pesa para Hamilton, que também se preocupa com a tecnologia na F1. O piloto, inclusive, anunciou recentemente que terá um time na Extreme E, categoria de SUVs totalmente elétricos.

"É uma pergunta muito relevante", disse. "Não tomei nenhuma decisão. Quero ficar. Quando nós sentarmos para negociar normalmente, concordamos em estender o contrato por três anos, mas é claro que a realidade é outra agora. E também não sei se quero ficar por mais três anos. São muitas questões que ainda não estão respondidas, afirmou.

"A curto prazo, há complicações, mas a longo prazo, o futuro é positivo: vimos recentemente a Honda mudando e focando seu desenvolvimento mais para os carros elétricos, algo que a Mercedes já vem fazendo. São coisas sobre as quais vamos conversar nos próximos meses", explicou.

Hamilton tem 35 anos e faz sua 14ª etapa na Fórmula 1 neste ano, sendo a oitava com a Mercedes. Recentemente se igualou a Michael Schumacher como o maior vencedor da história da categoria.