"Se precisarmos entrar em campo dia 8 de julho, estaremos prontos", garante presidente do Fortaleza

Marcelo Paz trabalha com a possibilidade de jogos nos primeiros dias de julho

Marcelo Paz
Legenda: Marcelo Paz, presidente do Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Com a finalização do protocolo para jogos, que já está com o Governo do Estado, e o alinhamento de Ceará e Fortaleza para que as partidas do futebol cearense sejam retomadas na primeira semana de julho, o Tricolor já se organiza para o retorno dos jogos. O presidente do clube, Marcelo Paz, garantiu que, se for preciso entrar em campo nos primeiros dias do mês que vem, o clube estará pronto.

"Se precisarmos entrar em campo dia 8 de julho, estaremos prontos, preparados. Não na totalidade, porque uma coisa é treinar, outra coisa é jogar. É um nível de esforço diferente. Mas, no dia 8, certamente, a gente estaria pronto pra jogar em bom nível, evoluindo logicamente à medida que os jogos fossem acontecendo", garantiu Marcelo Paz, em entrevista ao programa Debate Jogada, do Sistema Verdes Mares.

A fala de Paz evidencia a intenção do Leão do Pici em retomar os jogos logo nos primeiros dias de julho, caso haja segurança sanitária e autorização do Governo do Estado, obviamente.

A previsão é de que os jogos possam voltar a acontecer na terceira fase do plano de retomada da economia do Governo do Estado, sendo liberados entre os dias 6 e 12 de julho. Por isso o mandatário leonino projeta o dia 8, uma quarta-feira, como possível data de volta aos jogos.

VEJA ENTREVISTA COMPLETA COM MARCELO PAZ