Sampaoli elogia América/MG de Lisca por empate com Atlético/MG: 'Rival jogou melhor no 2º tempo'

O técnico argentino comentou sobre o desempenho dos times na volta do futebol mineiro

Legenda: "Meu celular foi invadido com ameaças, redes sociais das minhas filhas invadidas com pornografia. Minhas filhas e minha esposa estão indo embora de Minas por isso", revelou o treinador
Foto: João Zebral/América

O América/MG de Lisca empatou em 1 a 1 com o Atlético/MG de Jorge Sampaoli pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro neste domingo (26), na Arena Independência, após sair atrás do placar. O técnico argentino, em sua 2ª partida à frente do Galo, elogiou muito a atuação do Coelho no segundo tempo, quando conseguiu igualar o marcador com Vitão, aos 29 minutos.

"A gente não conseguiu seguir com aquilo que fizemos em grande parte do primeiro tempo e isso nos custou o empate. A equipe rival jogou melhor, teve mais controle de bola. Creio que foi merecido. No segundo tempo, não propomos muita coisa e o rival sim, então foi um empate justo. Penso que foram mais táticas que qualquer outra coisa. Creio que o posicionamento e a modificação estrutural aprofundaram a melhora do rival", comentou Sampaoli na coletiva após o empate.

Em entrevista à TV Coelho, Lisca comemorou o desempenho de seus comandandos no Clássico.

"O time se organizou muito melhor, sufocou o Atlético e tomou conta do jogo. Poderia ter virado, foi totalmente o senhor das ações do segundo tempo e isso nos deixou satisfeitos por essa compreensão e mudança do time. Mérito dos jogadores que tiveram essa versatilidade. Queria parabenizar também a comissão técnica, principalmente a parte física, porque o nosso time correu demais", afirmou o treinador do América depois do jogo.

O Atlético havia aberto o placar com Nathan aos 31 minutos da etapa inicial e perdeu o ritmo no 2º tempo, quando o time de Lisca dominou o jogo. O América/MG é o vice-líder do Estadual, com 22 pontos, apenas um a menos que o líder Tombense e 3 a mais que o rival alvinegro.


Assuntos Relacionados