Ronald confia em reação do Fortaleza na Série A

Volante acredita que grupo tem maturidade para lidar com a pressão e que confia na permanência do Leão na Série A

Legenda: Ronald renovou contrato com o Fortaleza até 2023
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Fortaleza vive um momento difícil na Série A após a derrota para o Atlético/GO, estando próximo da zona de rebaixamento. Com 32 pontos, o Leão está apenas 3 de vantagem para o Bahia, time que abre o Z-4 e enfrenta o Atlético/MG, no domingo, às 17 horas no Mineirão.

Embora o momento seja de pressão, o volante Ronald confia na reação do Fortaleza e na permanência na Série A, restando 6 rodadas para o fim.

"O grupo tem maturidade para lidar com as adversidades. Muitos jogadores tem experiência, rodagem e passam bastante para nós mais jovens. Sabemos que estamos em uma situação complicada mas estamos trabalhando forte para sair dessa situação. Temos um grupo qualificado, bem maduro e sabe o fazer para conseguir sair dessa situação. E com muito trabalho vamos sair dessa situação".

Veja também

Confronto

Sobre o confronto com o Atlético/MG, 3º colocado da Série A com 57 pontos e na luta pelo título, Ronald acredita que será um jogo difícil mas que é possível pontuar.

"Temos uma demonstração do nosso jogo muito bom na 1º turno contra eles. Ganhamos o jogo e o caminho para ter um resultado positivo é esse. O Atlético é uma equipe que propõe o jogo, disputa o título, mas temos que fazer o nosso jogo e procurar pontuar. Temos metas a alcançar e vamos atrás destes objetivos", disse ele.

No 1º turno da Série A, o Fortaleza venceu o Atlético/MG por 2 a 1 no Castelão pela 14ª rodada.