Roma anuncia contratação do técnico português José Mourinho

O profissional assina um contrato válido até junho de 2024

Legenda: José Mourinho deixou o Tottenham na temporada de 2021
Foto: AFP

Sai um treinador português e entra outro no lugar. Nesta terça-feira (4), horas depois de anunciar a dispensa de Paulo Fonseca, que ficará no até o final desta temporada, a direção da Roma anunciou a contratação de José Mourinho, que estava sem emprego há duas semanas, quando foi demitido do Tottenham, da Inglaterra.

A oficialização da contratação foi feita nas redes sociais. "O clube tem o prazer de anunciar que um acordo foi alcançado com José Mourinho para que ele se torne nosso novo treinador antes da temporada 2021-22", disse em publicação no Twitter.

Nas primeiras declarações aos canais oficiais da Roma, Mourinho, que assinou contrato válido até junho de 2024, mostrou-se grato pela oportunidade. "Agradeço à família Friedkin por me escolher para liderar este grande clube e por fazer de mim parte da sua ideia", declarou o treinador.

Carreira

A contratação pela Roma marca a volta de José Mourinho ao futebol italiano, já que comandou a Internazionale entre 2008 e 2010, sagrando-se bicampeão do Campeonato Italiano e conquistando uma Liga dos Campeões, além de uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália.

O treinador português foi demitido do Tottenham no último dia 19. O anúncio aconteceu após três tropeços seguidos do clube de Londres no Campeonato Inglês - diante de Newcastle (empate), Manchester United (derrota) e Everton (empate).