Roberto Carlos avalia Ceni no Flamengo e o compara com Zidane : 'É psicólogo, amigo dos jogadores'

Atual dirigente do Real Madrid, o ex-atleta foi companheiro de Ceni na Seleção Brasileira

Legenda: "Esse lado humano do Rogério colabora. Hoje em dia futebol é psicologia", afirma Roberto
Foto: Roslan RAHMAN / AFP

Novo técnico do Flamengo, Rogério Ceni tem o maior desafio de sua carreira como treinador no comando do atual campeão do Brasil e da América do Sul. O bom desempenho do Fortaleza nos últimos anos elevou o nível do treinador e o alçou no cenário nacional. Para o ex-atleta e companheiro de Seleção Brasileira, Roberto Carlos, a mudança será difícil, mas acredita na forma como Ceni trata seus jogadores para tirar o melhor deles em campo, assim como Zidane, técnico do Real Madrid.

"Não sei se o Rogério conhece o clube Flamengo. Tem uma história maravilhosa, melhor de todos no São Paulo. Está muito bem no Fortaleza, agora ir para o Flamengo, nesse momento assim, é difícil. Teria que se adaptar. Ceni é psicologo, amigo dos jogadores. Temos um igual aqui no Real Madrid, com o Zizou", afirmou o ex-lateral e atual dirigente do time espanhol em entrevista ao SBT.

O DNA competitivo, o conhecimento do jogo e o modo como se relaciona com o grupo de atletas credenciam Ceni como ótima escolha para o clube carioca. Segundo Roberto, o lado psicológico é, atualmente, o diferencial de um técnico de elite no futebol.

"Ele jogou, parou há pouco tempo. Fez história e tem respeito de todos os jogadores. Esse lado humano do Rogério colabora. Hoje em dia futebol é psicologia. Não adianta, se não tiver contato com jogador, tchau", avalia o ex-companheiro de Seleção do novo comandante rubro-negro.

Ceni chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (10) e já treina a equipe a partir das 16h, no Ninho do Urubu, visando confronto com o São Paulo nesta quarta-feira (11), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Veja também