River Plate sofre surto de Covid-19 e tem apenas 10 atletas disponíveis para Libertadores

Todos os goleiros inscritos pelo clube na competição também estão infectados

Legenda: A comissão técnica do River Plate tem apenas atletas de linha disponíveis para jogo da Libertadores
Foto: Daniel Munoz / AFP

O River Plate confirmou na noite de segunda-feira (17) que mais cinco jogadores testaram positivo para Covid-19. Beltrán, Bedoya, Gonzalo Montiel, Leonardo Ponzio e Alex Vigo ampliaram para 20 o número de casos no elenco às vésperas da partida contra o Independiente Santa Fe, nesta quarta (19), em casa, pela Libertadores.

Com isso, o técnico Marcelo Gallardo conta com apenas 10 jogadores disponíveis para o confronto no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Apesar da Conmebol ter liberado a inscrição de 50 nomes por causa da pandemia, o River Plate enviou uma lista com apenas 32.

Além dos casos, o volante Enzo Pérez se lesionou contra o Boca Juniors, no último domingo, e o zagueiro Javier Pinola continua fora, se recuperando de fratura no antebraço. Para piorar, os quatro goleiros inscritos na Libertadores (Franco Armani, Enrique Bologna, Germán Lux e Franco Petroli) estão na lista de infectados.

Com isso, o River Plate tenta uma autorização da Conmebol para trocar um deles por Alan Leonardo Díaz, de 21 anos, que fez soma um jogo no profissional. O regulamento de competições permite esta troca em caso de lesão. Caso não consiga, o time argentino terá de escalar um jogador de linha no gol. O lateral Casco, segundo informações da imprensa da Argentina, seria o mais cotado para começar como arqueiro.