Richard fala sobre responsabilidade ao defender título do Nordestão: 'temos que fazer grandes jogos'

Arqueiro deve iniciar a partida entre os titulares

Legenda: "É uma boa responsabilidade, temos que assumir e fazer grandes jogos", ressalta Richard sobre responsabilidade em defender título da Copa do Nordeste
Foto: Reprodução/Vozão TV

A temporada 2021 inicia para o Ceará nesta segunda-feira (1). Diante do ABC/RN, no estádio Frasqueirão, o Alvinegro de Porangabuçu dará o pontapé inicial na Copa do Nordeste, em busca do tricampeonato da competição. Para o goleiro Richard, destaque do Vovô na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, é necessário se adaptar à nova temporada que se inicia, sem férias e pré-temporada.

“A gente tem que se adaptar. É diferente, bem estranho. A temporada acabou, fizemos uma boa temporada, e quatro dias depois já estaremos entrando em campo pela temporada 2021. É bem diferente, mas assim como o mundo está se adaptando, nós também temos que nos adaptar e espero que essa temporada seja tão boa quanto a de 2020.”

Atual campeão invicto da Copa do Nordeste, o Ceará inicia à disputa da competição nesta segunda-feira (1) diante do ABC/RN. Para o arqueiro alvinegro, a responsabilidade cresce, mas é necessário assumir para ter um bom desempenho dentro de campo.

“A responsabilidade cresce, a gente sabe que é uma competição muito difícil. Os adversários virão mais preparados ainda, pelo fato do que fizemos na última temporada, pelo título da Copa do Nordeste, pelos jogos que fizemos no Brasileirão. É uma boa responsabilidade, temos que assumir e fazer grandes jogos. Isso é o mais importante, desempenhar aquilo que estamos trabalhando no dia-a-dia.”

ABC/RN e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira (1) no estádio Frasqueirão, em Natal, às 21h30. O confronto abre a temporada 2021 para o Alvinegro de Porangabuçu.