Ricardinho avalia semana de retorno aos treinos no Ceará: 'Trabalhamos muito'

Volante participou de atividades individuais no CT de Porangabuçu

Legenda: Ricardinho foi um dos atletas autorizados a retomar os treinos em Porangabuçu
Foto: divulgação / Ceará

O Ceará concluiu a primeira semana de atividades presenciais no CT de Poranbabuçu nesta sexta-feira (5). Desde o início da fase de transição do plano de reabertura da economia do Governo do Estado, o clube montou uma série de protocolos de saúde rigorosos para receber atletas e a comissão técnica. Um dos líderes do elenco, o volante Ricardinho avaliou com positividade a sequência de treinamento.

“Foi uma semana importante e boa. Trabalhamos muito a parte física individualmente e também algumas valências de jogo. Foi uma semana muito proveitosa. É importante estarmos voltando à nossa rotina normal, mantendo, é claro, uma série de cuidados”, declarou.

Dentre os cuidados, o Vovô priorizou exercícios específicos para cada jogador a fim de evitar aglomerações. Ricardinho afirmou que todas as medidas são cumpridas com o máximo cuidado no Alvinegro. 

“Todos os detalhes estão sendo pensados e todo o protocolo de segurança está sendo realizado. Nos trabalhos se tem o cuidado com o distanciamento, após o treino você vai direto para o carro, sem ter contato com nada. O clube pensa em todos os detalhes, desde a chegada, até a saída, para que a gente possa realizar o nosso trabalho da melhor maneira possível”, explicou.

Veja também

Exames no Ceará

Antes de retomar os treinos, o Ceará aplicou uma testagem para diagnóstico de Covid-19 em atletas e demais funcionários. Ao todo, o clube realizou 148 testes rápidos e 69 de PCR. Somando os positivos afastados e os recuperados, 27 pessoas tiveram a doença detectada em, pelo menos, um dos exames feitos, dos quais 11 são jogadores.

Desses, 14 profissionais já estão recuperados e com anticorpos, sendo dois atletas que estão treinando normalmente. Os demais estão afastados.

Com a instauração da fase 1 do plano estadual a partir de segunda (8), os times de futebol inscritos no Campeonato Cearense seguem com autorização para uso dos CT's. Ha a expectativa de retomada do Estadual a partir de julho caso a incidência da doença apresente tendência de declínio.