Revista elege a Seleção Brasileira de todos os tempos; veja escolhidos

Nomes surgiram de enquete da PLACAR com mais de 170 cronistas esportivos do Brasil

Legenda: Considerado o melhor atleta da história do futebol, Pelé foi escalado na revista PLACAR como meia
Foto: reprodução

A revista PLACAR, especializada em futebol, elegeu a Seleção Brasileira de todos os tempos. Após pesquisa com mais de 170 cronistas esportivos do País, a publicação lançada nesta sexta-feira (19) trouxe a escalação ideal do time canarinho.

O time foi montado no esquema 4-3-3 e tem Zagallo como técnico. Os demais são: Taffarel, Carlos Alberto, Aldair, Bellini e Nilton Santos; Didi, Falcão e Pelé; Garrincha, Ronaldo e Romário.

Legenda: Em pé estão Taffarel, Carlos Alberto, Aldair, Bellini, Falcão e Didi. Os agachados são: Garrincha, Nilton Santos, Ronaldo, Pelé e Romário.
Foto: divulgação / PLACAR

Vale ressaltar que nenhum dos votantes conseguiu acertar a formação principal. O critério adotado na enquete foi somar todos os votos, independente da posição em que cada ídolo foi escolhido.

No contexto histórico, é a segunda vez que a PLACAR lança o melhor time brasileiro. A ideia foi executada em 1995, um ano após conquista do tetracampeonato, e agora recebeu atualização.

Pelo número de jogadores lembrados, a edição montou um banco de reservas de luxo. O grupo é composto por Gylmar; Cafu, Mauro, Domingos da Guia e Roberto Carlos; Gérson, Zico e Rivaldo; Ronaldinho Gaúcho, Sócrates e Rivellino. Com 54 votos, Telê Santana foi o segundo treinador mais lembrado.

O terceiro time da Seleção Brasileira de todos os tempos foi escalado com: Dida; Djalma Santos, Oscar, Luís Pereira e Junior; Clodoaldo, Dunga e Zito; Zizinho, Tostão e Leônidas da Silva. Carlos Alberto Parreira é o técnico.