Revelado pelo Ceará, atacante Arthur Cabral é pretendido pelo Corinthians

O jogador é o camisa 10 do Basel e vive grande fase na Europa

Arthur Cabral exibe bola após vitória em jogo pelo Basel-SUI
Legenda: O atacante Arthur Cabral é um dos destaques do Basel, na Suíça
Foto: divulgação / Basel

Em alta e grande destaque no Basel-SUI, o atacante Arthur Cabral, revelado pelo Ceará, entrou na mira do Corinthians. O Timão vem buscando a contratação de um centroavante há um bom tempo e, de acordo com o ge, o nome do jovem de 23 anos ganhou força no clube.

Arthur Cabral tem a ótima marca de 27 gols em 31 jogos na temporada 2021/22 e tem se valorizado cada vez mais no mercado da bola. Recentemente, chegou a ser especulado inclusive no Barcelona.

A missão do time paulista, porém, não deverá ser fácil. Arthur tem contrato com o Basel até o 30 de junho de 2023 e, de acordo com o ge, além do Corinthians, duas equipes da Europa manifestaram interesse em contratar o jogador: o Zenit, da Rússia, e o Wolfsburg, da Alemanha.

Um aspecto que pode ser determinante, entretanto, é a vontade do jogador. Arthur vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao Brasil por sonhar com vaga na Seleção Brasileira. Em novembro, ele foi convocado pelo técnico Tite.

Arthur Cabral durante treinamento da Seleção Brasileira
Legenda: Arthur Cabral em ação durante treino da Seleção Brasileira
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

O atleta, porém, pode se animar com a chance de jogar no Brasil, pois sonha com a Seleção. Em outubro, Arthur foi convocado por Tite na vaga de Matheus Cunha, do Atlético de Madri, que foi cortado por lesão para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Porém, não chegou a entrar em campo.

Ceará de olho

Arthur Cabral comemora gol pelo Ceará com semblante sério
Legenda: Arthur Cabral foi revelado nas categoria de base do Ceará
Foto: JL Rosa / SVM

O Ceará monitora a situação de Arthur Cabral e pode lucar com uma eventual transferência. A gestão alega ser detentora do direito de 15% de mais valia de uma venda internacional, sendo o Palmeiras o dono de outros 15%. Acordo teria ocorrido no momento em que o atacante, revelado pelo Vovô, se transferiu ao Basel-SUI.

Vale ressaltar que o time alvinegro vendeu o centroavante ao Palmeiras por R$ 5,5 milhões. Depois, lucrou com a negociação do jogador para a Europa. Mas há um impasse, visto que os paulistas acreditam ter direito a todo o percentual de Arthur.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte