Resultados do futebol: Sóbis faz gol da vitória do Cruzeiro; Flamengo empata na Liberta

Atacante ex-Ceará cobrou falta que garantiu os 3 pontos para a Raposa

Legenda: Rafael Sóbis comemorando vitória do Cruzeiro
Foto: Igor Sales /Cruzeiro

A terça-feira (24) teve muita bola na rede em vários jogos espalhados pelo Mundo. Teve rodada da Uefa Champions League e da Libertadores da América, assim como da Série B do Brasileiro e Série B do Cearense.

Veja os principais destaques da rodada:

Uefa Champions League (principais)

Dynamo Kiev 0 X 4 Barcelona: O time catalão garantiu classificação para próxima fase da Champions ao golear os ucranianos em Kiev. O dinamarquês Martin Braithwaite desecantou, marcando duas vezes e dando passe para gol do norte-americano Dest. Griezmann fechou a conta.

Juventus 2 X 1 Farencváros: A Juve também se garantiu na próxima fase ao vencer, dentro de casa, de virada, a equipe húngara. Cristiano Ronaldo e Morata marcaram para os italianos, enquanto Uzuni fez para os húngaros.

Manchester United 4 X 1 Basaksehir: O Manchester United se isolou na liderança do chamado grupo da morte da Champions, que tem também RB Leipzig e PSG ao vencer os turcos com facilidade. O português Bruno Fernandes fez duas vezes. O galês James e inglês Rashford complementaram o placar para os diabos vermelhos. Turuc descontou para a equipe turca.

PSG 1 X 0 RB Leipzig: Com Neymar e Mbappé, o PSG teve muito trabalho para bater o time alemão no emboladíssimo grupo H da Champions. Neymar marcou de pênalti. Disputa para classificação promete ir até a última rodada.

Legenda: Neymar vibra com gol marcado contra o RB Leipzig
Foto: AFP

Krasnodar 0 X 1 Sevilla: Com os brasileiros Fernando e Diego Carlos entre os titulares, o Sevilla também garantiu classificação para próxima fase ao bater os russos por 2 a 1

Rennes 1 X 2 Chelsea: O Chelsea também passou às oitavas ao bater o Rennes, fora de casa. Giroud e Hudson-Odoi fizeram os gols da vitória londrina.

>Veja os jogos e horários desta quarta-feira (25)

Copa Libertadores

Racing 1 X 1 Flamengo: O retorno do "quadrado mágico" flamenguista, com Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol não foi suficiente para a equipe de Ceni construir vantagem contra um Racing recheado de desfalques. Clube saiu atrás com gol do argentino Fértoli. Logo depois chegou ao empate com Gabigol, mas a reação parou por aí.

LDU 1 X 2 Santos: Um grande resultado do Santos contra melhor equipe equatoriana, fora de casa. Soteldo abriu o placar para Peixe, Juliou empatou para os donos da casa, mas Marinho cobrou pênalti que ele mesmo sofreu para dar a vitória para os paulistas.

Athletico 1 X 1 River: Outro grande resultado do futebol brasileiro, tendo em vista que o Furacão atuou sem os seus principais jogadores, acometidos de Covid-19. Bissoli fez o primeiro dos paranaenses, mas Díaz empatou nos acréscimos para os argentinos.

Brasileiro Série B

Legenda: Rafael Sóbis fez o gol da vitória do Cruzeiro em cobrança de falta precisa
Foto: Igor Sales /Cruzeiro

Chapecoense 0 X 1 Cruzeiro: Líder absoluto da Série B e atuando dentro de casa, a Chape era favorita para o confronto contra o Cruzeiro. Mas o time mineiro, comandado por Felipão, contou com a competência de um atacante que até outro dia estava no Ceará. Rafael Sóbis cobrou falta com precisão e garantiu a vitória fundamental para a Raposa. Cruzeiro, agora, começa a sonhar em se aproximar do G-4, a partir do momento que se distancia do Z-4.

Cearense Série B

Tiradentes 0 X 0 Icasa: Pelas quartas de final do Cearense Série B, o Icasa conseguiu o empate, fora de casa, contra o Tigre da PM, jogando em Caucaia. Se empatar novamente, o Verdão passa de fase por ter feito a melhor campanha.

Pacatuba 1 X 2 Crato: Mais um bom resultado para as equipes do Cariri. O Crato venceu fora de casa o Pacatuba com dois gols de Vinícius. Joelson descontou para o time metropolitano. Agora, o Crato pode até perder por 1 gol de diferença que passa de fase.