Sempre surpreendentes, as trocas de times envolvendo jogadores de Ceará e Fortaleza são lembradas por muitos anos. Mas se engana quem pensa que esse tipo de movimentação é rara no futebol alencarino.
> Marlon assina pré-contrato com o Ceará
Em alguns casos, até mesmo jogadores considerados ídolos mudaram de lado, empunhando bandeiras, beijando escudos e se identificando com as cores do maior rival pouco tempo depois de terem brilhado na equipe anterior.
O Diário do Nordeste listou as maiores trocas recentes entre jogadores de Ceará e Fortaleza. Confira:
Marlon
No caso mais recente, o jogador Marlon assinou, mesmo em dezembro, um pré-contrato com o Ceará somente para 2021. A movimentação surpreendeu torcedores. O atleta foi afastado do Tricolor imediatamente.
Bérgson
Sem espaço no Ceará, Bérgson foi liberado para assinar com a Ponte Preta. Mas um dia depois aportou no Pici, para reforçar o Fortaleza. No Brasileiro, já marcou seis gols em 10 partidas disputadas.
Juninho
Criticado no Alvinegro, Juninho foi liberado pelo Ceará para o vestir a camisa tricolor. O atleta foi um pedido de Rogério Ceni. Desde o primeiro jogo, o volante assumiu a titularidade e não saiu mais do elenco leonino.
Pio
Um dos jogadores pedidos pela torcida tricolor em jogos decisivos da Série C, o volante/lateral Pio, após passagem no futebol paulista, aportou em Porangabuçu para marcar gol em final de estadual contra o ex-time e também ser decisivo em partidas importantes na Série B 2017
Assisinho
Destaque com a camisa Tricolor, o meia Assisinho não renovou com o Fortaleza e assinou com o Ceará, em tempos de fases distintas entre os clubes. O Vovô estava na Série B e o Leão na Série C.
Geraldo
Ídolo do acesso e das campanhas do Ceará na 1ª divisão, Geraldo rompeu com o Ceará e, em poucos meses, era apresentado no Pici com direito a trancinhas tricolores. O fato gerou revolta da torcida alvinegra até os dias de hoje
Marcelo Nicácio
Artilheiro do Campeonato Cearense pelo Fortaleza em 2008, Nicácio foi anunciado pelo Fortaleza em 2010 para retornar ao clube. Foi apresentado e deu entrevista, mas dias depois resolveu fechar com o Alvinegro.
Luiz Carlos
Revelação do Ceará em 2008, Luiz Carlos fez muitos gols na Série B do Brasileiro e foi vendido ao Internacional. No ano seguinte, foi apresentado pelo Fortaleza em episódio polêmico, em que ele teria pisado na bandeira rival. O fato nunca foi admitido pelo jogador
Clodoaldo
Um dos maiores ídolos do Fortaleza pelos gols marcados contra o Ceará, Clodoaldo chocou a cidade ao ser anunciado pelo Ceará em 2006. A contratação rapidamente foi contestada judicialmente em uma das maiores novelas que o futebol local já presenciou.
Ronaldo Angelim
Destaque pelo Ceará na Série B em 1999, o zagueiro Ronaldo Angelim foi bem, ao lado de Váldson. Após passagem no futebol paulista, o beque voltou, mas para o Fortaleza, onde seria um dos maiores ídolos da história do clube.
VOTE NA ENQUETE
Dê a sua opinião sobre qual dessas contratações foi a mais polêmica.