Recém-aposentado, Tévez é anunciado como treinador do Rosario Central

O ex-jogador deixou os gramados no dia 4 de junho

Legenda: Tévez acumula passagens por diversos times, como Corinthians, Boca Juniors e Manchester United
Foto: Justin Tallis / AFP

Logo após anunciar a aposentadoria da carreira como jogador, o agora ex-atacante Carlitos Tevez foi anunciado nesta terça-feira (21) como novo treinador do Rosario Central, da Argentina, e viverá a 1ª experiência exercendo a função. A contratação já era dada como certa pela imprensa argentina desde a semana passada até o anúncio oficial.

Nas redes sociais, o Rosario publicou um vídeo chamando o ídolo argentino  de "jogador do povo". Além disso, também apresentou imagens da carreira, como uma celebração de gol pelo Corinthians, fazendo a famosa "cumbia".

O clube ainda anunciou que Carlos "el Chapa" Retegui, ex-jogador e treinador de hóquei de grama, será da comissão. Como técnico da seleção feminina argentina da modalidade, levou o time à conquista de duas pratas olímpicas.

Carreira de sucesso

Tévez anunciou a aposentadoria no dia 4 de junho e disse ter tomado a decisão por causa da morte do pai. "Parei de jogar porque perdi meu fã número 1. Meu último ano jogando foi muito difícil porque ele estava com morte cerebral", explicou na ocasião. Apesar de oficializado o fim da carreira neste ano, o argentino não atuava desde 2021.

Lançado ao futebol profissional pelo time xeneize, no início dos anos 2000, Tévez foi contratado pelo Corinthians em 2005. Campeão brasileiro no 1º ano com o time paulista, se transferiu para o West Ham, da Inglaterra. A partir daí, iniciou um caminho por gigantes da Europa. Defendeu Manchester United, Manchester City e Juventus, antes de voltar ao Boca Juniors em 2015. Chegou a ir para o Shanghai Shenhua em 2017, mas voltou ao Boca para encerrar carreira.