Real Madrid perde novamente para o Shakhtar e se complica na Liga dos Campeões

Vitória ucraniana nesta terça-feira (1º) foi conquistada com gols de Dentinho e Solomon

Legenda: O Real Madrid levou dois gols do Shakhtar no segundo tempo
Foto: divulgação / Real Madrid

O Shakhtar Donetsk deu um passo importante rumo às oitavas da Liga dos Campeões. O time ucraniano voltou a vencer o Real Madrid no torneio, desta vez em casa e pelo placar de 2 a 0, assumindo o segundo lugar do Grupo B, ultrapassando exatamente o time espanhol, agora em situação complicada.

Com o resultado, a chave segue sendo liderada pelo Borussia Mönchengladbach. Tanto Shakhtar Donetsk como Real Madrid somam sete pontos cada, mas a equipe da Ucrânia assume a vice-liderança por ter levado a melhor nos confrontos diretos sobre o rival espanhol. Na lanterna está a Inter de Milão.

Os dois gols que marcaram o novo tropeço dos comandados de Zidane foram marcados no segundo tempo. O brasileiro Dentinho iniciou o duelo no banco de reservas, mas entrou ainda na primeira etapa no lugar de Júnior Moraes, que saiu lesionado. O atacante ex-Corinthians inaugurou o placar aos 12 minutos aproveitando o corte mal feito de Mendy.

O que já era ruim para o Real Madrid acabou ficando pior. Aos 37 minutos da segunda etapa, novamente em contra-ataque pela esquerda, Solomon carregou a bola na ponta, foi para cima da marcação espanhola em direção ao gol e chutou baixo e forte, sem chances para Courtois.

Em situação delicada na Liga dos Campeões, o Real Madrid agora encara o Mönchengladbach na próxima quarta (9). No intervalo, pelo Campeonato Espanhol, encara o Sevilla, que está classificado no torneio, sábado (5). Na competição europeia, o Shakhtar Donetsk enfrenta a Inter, fora de casa, também na quarta-feira.


Assuntos Relacionados