Próximo adversário do Fortaleza, Atlético-MG é o melhor mandante do Brasileirão

Com estilo ofensivo e busca por imposição, o Galo comandado por Sampaoli acumula bons resultados no Mineirão

Legenda: Argentino Sampaoli ainda busca o título do Brasileirão com o Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

O momento é complicado e a necessidade de vitórias é grande. Nas seis rodadas restantes, o Fortaleza terá a missão de conquistar o máximo de pontos para assegurar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio é já no domingo (31), contra o Atlético-MG, às 17 horas, no estádio Mineirão, em parada dificílima. Afinal, o Galo é o melhor mandante do Brasileirão.

Veja também

Nos 16 jogos realizados em casa, o time mineiro acumula 12 vitórias, três empates e somente uma derrota. O aproveitamento de 81,3% rendeu 39 dos 57 pontos que o 3º colocado na tabela possui atualmente.

Roubar pontos da equipe de Jorge Sampaoli em Belo Horizonte é algo que poucos times conseguiram, e muito se deve ao estilo da equipe comandado pelo técnico argentino. Com poderio ofensivo e busca por equilíbrio na defesa, foram 36 gols marcados (média de 2,25 por jogo) e somente 12 sofridos (média de 0,75 por jogo).

Desfalques no time

O desempenho do Atlético-MG atuando em seus domínios é um dificultador a mais para o Tricolor, que não terá o técnico Enderson Moreira à beira do gramado (por conta da Covid-19), não poderá contar com Bruno Melo, Roger Carvalho e Romarinho, todos no Departamento Médico, nem Paulão e Juninho, ambos suspensos.

Além destes desfalques, o atacante Yuri César, que foi vendido pelo Flamengo, também já não faz mais parte do elenco leonino, sendo uma opção a menos para o sistema ofensivo.