Presidente do Barcelona atualiza situação de Messi e acredita em renovação: 'ele ama este clube'

O atacante argentino tem contrato até o próximo dia 30 de junho

Legenda: Messi é um dos maiores ídolos da história do Barcelona
Foto: Lluis Gene / AFP

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, conversou com a imprensa nesta sexta-feira (28), no estádio Camp Nou, e deu declarações sobre o futuro de Lionel Messi. De acordo com o dirigente, as conversas entre o clube da Catalunha e o craque argentino ainda não foram finalizadas, mas estão caminhando para um final feliz.

"Nós estamos avançando nas conversas para estender o contrato de Leo Messi, mas não está finalizado ou assinado. Messi quer o Barcelona, ele ama este clube. Vamos seguir trabalhando com todos os setores. Estamos tentando planejar uma proposta, que, dentro das possibilidades do clube, possa aceitar", afirmou.

O dirigente ainda destacou a qualidade e a relação de Messi com o clube. "A relação é muito boa porque Leo quer o Barça e ainda que se trate de um jogador cobiçado por seu talento, temos a percepção de que estamos preparando tudo necessário para que ele continue no Barça. Não se trata de dinheiro", revelou.

"O que Messi me pediu? Carinho, afeto, estima, estar bem. Sentir-se bem, voltar a sorrir. E para isso ele quer ganhar. Está colocando muito de sua parte porque sabe o esforço que estamos fazendo", completou.

Situação de contrato

O craque argentino tem contrato com o Barcelona até o próximo dia 30 de junho. Dessa forma, já poderia ter assinado um pré-contrato com qualquer equipe. Mas conforme informado por Laporta, o fato das conversas estarem em andamento deixa claro que Messi segue com seu indefinido.

Vale citar que Messi está neste momento com a seleção da Argentina, em Buenos Aires, visando a preparação para disputar a Copa América no próximo mês. O Paris Saint-German (PSG), do astro brasileiro Neymar, tem interesse na contratação do atleta.