Presidente da Federação Cearense diz que futebol deverá 'servir de modelo' para retomada da economia

Mauro Carmélio garantiu que as conversas com todos os clubes participantes do Campeonato Cearense para retorno às atividades ocorrem há mais de uma semana

Legenda: Mauro Carmélio, presidente da FCF
Foto: Foto: Fabiane de Paula

A autorização do Governo do Estado para que os clubes cearenses retomem os treinamentos nesta segunda-feira (1º), foi vista de forma positiva pelo presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio. O dirigente falou ainda que o retorno do futebol pode ser um bom exemplo para a retomada da economia na sociedade.

"Nós estávamos aguardando essa decisão. Quando apresentamos o protocolo de retomada do futebol cearense, sabíamos que haveria essa abertura em fases. Ele (governador Camilo Santana) nos atendeu e parabenizou pelo trabalho que nós apresentamos, que vai servir de modelo para várias entidades, não só desportivas. Nós já estamos preparados", disse Mauro, em entrevista exclusiva ao Sistema Verdes Mares.

A projeção se dá pelo fato que os clubes irão realizar higienização e testes para que o retorno ocorra de forma mais segura possível. 

Carmélio destaca ainda que a retomada deve ser realizada com muita cautela e rigidez, para que haja a maior segurança possível.

"É uma semana inteira de testes, preparação, higienização, limpeza, sanitarização das instalações. Tudo isso vai ser feito e cada clube vai fazer o seu trabalho como deve", finalizou.

O mandatário da FCF falou ainda sobre o suporte que a entidade irá garantir aos clubes menores, como o Diário do Nordeste já antecipou. Ao contrário de Ceará e Fortaleza, que já estão organizados, os demais irão ainda realizar planejamento.

"Vamos a partir do dia primeiro começar a organização e preparação dos clubes de menor porte, para que depois também possam começar os treinos físicos e depois coletivos. Já temos tudo pronto, e estamos conversando com os clubes desde semana passada, fazendo essa preparação", destacou.


Assuntos Relacionados