Premier League decide suspender regra de cinco subtituições na temporada 2020/2021

Medida foi tomada após reunião entre os 20 clubes do Campeonato Inglês

Legenda: A decisão foi tomada após reunião com representantes de todos os clubes da 1ª divisão da Inglaterra
Foto: Dave Thompson / AFP

Os 20 times da Premier League decidiram, nesta quinta-feira (6), voltar a utilizar a regra de três substituições por partida na temporada 2020/2021. Após quarentena, foram liberadas cinco alterações por equipe a cada jogo, devido aos três meses sem futebol.

Leeds United, West Bromwich e Fulham, promovidos à primeira divisão do futebol inglês, segundo a imprensa britânica, teriam votado contra a retomada da regra por acharem que os times mais ricos serão beneficiados por terem mais condições de reforçar seu banco de reservas.

A intenção da Fifa com a regra de cinco substituições é preservar a saúde dos atletas diante de um calendário apertado, com férias reduzidas, mas a utilização por parte das federações nacionais é facultativa.

"Algumas competições que foram retomadas em 2020 podem ter um período de recuperação e de preparação mais curta do que o habitual antes do início da próxima temporada. Muitas competições de 2020/2021 vão ter partidas sendo disputadas em um período muito atribulado", informou um comunicado da Fifa.

Você tem interesse em receber mais conteúdo de esporte?

Assuntos Relacionados


Tom Barros 23 de Setembro de 2020