Penúltimo dia do rally RN 1500 tem cearenses em altos e baixos

George Ximenes e dupla Leonardo Beleza e Aníbal Feijó são destaques; Riamburgo Ximenes passa por problemas com pneus

Esta imagem é de UTV de Riamburgo Ximenes
Foto: Claudiney Sandro

O sábado (12) foi dia de velocidade off-road nas trilhas do Rio Grande do Norte. No terceiro e penúltimo dia do rally RN 1500, o grande destaque entre os cearenses ficou na conta de George Ximenes. O piloto, juntamente com a dupla, Wellington Rezende Jr, fez o quinto tempo do dia nos UTVs e chegou ao 3º lugar geral da competição, com tempo total de 08:42:57.

O trajeto saiu de Parelhas e seguiu por Jucurutu, Triunfo, até chegar a Mossoró. Dos 288km, 199 foram de trecho cronometrado. A vitória do dia na categoria UTVs ficou com a dupla Neto Valentim e Breno Rezende, com tempo total de 3h26min32seg. Eles estão em segundo lugar geral, atrás apenas de Denisio Do Nascimento/Idali Bosse.

Outros cearenses também figuram nas principais posições do top 10: Leonardo Beleza/Aníbal Feijó estão em quinto com tempo total de 08:44:41, e José Rufino Neto/Aristóteles Fiuza figuram em 9º com 08:55:01.

Atual campeão da categoria, Riamburgo Ximenes, enfrentou problemas no terceiro dia. Juntamente com a dupla dele, Flávio França, ele teve um dos pneus do UTV perdendo ar. Percebendo que vários competidores estão desistindo, eles tentaram administrar, mas foram obrigados a parar e trocar. A dupla fechou o dia em 24º, mantém-se em 11º na geral e 2º na categoria, a Over Pro.

A quarta e última etapa do rally RN 1500 ocorre neste domingo (13). O percurso tem largada e chegada em Mossoró, e estão previstos 245km totais, dos quais 219 de trecho cronometrado. As paisagens do dia final incluem trilhas em Assu, Porto do Mangue e Areia Branca.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte