Pedro Naressi ressalta conquistas do Ceará na temporada, mas garante: 'temos aspectos a melhorar'

Volante foi titular contra o Coritiba e deu assistência para o 2º gol do Vovô na partida

Legenda: Pedro Naressi disputou 12 partidas com a camisa do Ceará na temporada
Foto: Reprodução/VozãoTV

O Ceará já visa a temporada 2021. Após um ano bastante atípico, devido à pandemia da Covid-19, o clube, que já garantiu vaga na Copa Sul-Americana 2021, optou por dar férias aos atletas que mais participaram de jogos na temporada: os zagueiros Luiz Otávio e Tiago Pagnussat, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, os volantes Fabinho e Fernando Sobral, além do atacante Cléber.

A opção por dar férias a alguns atletas que são titulares, abre espaço, claro, para os demais jogadores do plantel alvinegro mostrarem seu futebol ao treinador Guto Ferreira. Pedro Naressi, volante que foi titular na última partida diante do Coritiba e que deu assistência para Saulo Mineiro no 2º gol, falou sobre aproveitar a oportunidade.

"Eu cheguei no meio da temporada, então acredito que esse ano será corrido como o passado e vai ser importante o grupo todo. Todos terão oportunidade de jogar, então temos que estar prontos. Não serão apenas dois volantes que vão jogar. Todos temos que estar prontos quando a chance aparecer."

A vitória diante do Coritiba garantiu o Ceará na Copa Sul-Americana. Além disso, o clube também bateu sua melhor pontuação na Série A da história dos pontos corridos. Em 2011, a equipe disputou 38 partidas e conquistou 47 pontos. Na atual temporada, em 37 jogos disputados, 49 pontos e a 12ª colocação. Para o volante, vencer o Botafogo significa seguir fazendo história com a camisa alvinegra.

"Temos muitos aspectos a melhorar. Queremos continuar fazendo história. Fizemos história pelo número de pontos e acredito que financeiramente também ajudará o clube. Então tem vários aspectos em jogo a concretizar a história que fizemos nesse Brasileirão e quem sabe igualar o número de vitórias e derrotas."

Ceará e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h30, na Arena Castelão.  A Rádio Verdes Mares transmite tudo ao vivo e o Diário do Nordeste acompanha de Tempo Real.